terça-feira, 17 de abril de 2012

ESTAMOS NO RIOEDUCA



Bom dia amigos blogueiros...

Temos uma ótima notícia!

A partir de agora, fazemos parte da família do Rioeduca.

Continue visitando nosso site e aproveite também para visitar o site do Rioeduca onde você poderá conhecer o trabalhos da Unidades Escolares do Município do Rio de Janeiro.

sábado, 14 de abril de 2012

PRÊMIO QUALIDADE EM EDUCAÇÃO INFANTIL

No dia 11 de abril de 2012, os gestores das Unidades vencedoras do Prêmio Qualidade em Educação Infantil compareceram ao Clube Monte Líbano a fim de participar da cerimônia onde foram generosamente homenageadas.
A Educadora Marta acompanhou a Diretora Rosane, representando a todos os Educadores da Unidade.
Parabéns a todos!













NÚCLEO DE MÃES


Sempre buscando uma interação com os responsáveis, o Bairro Educador juntamente a Creche tem planejado ações com o objetivo de proporcionar um diálogo, aproximando, criando laços que geram comprometimento e parceria.
O Núcleo de Mães foi criado com a proposta de levantar discussões sobre um olhar cuidadoso e criterioso para com o que desejamos proporcionar em nossas crianças, como cuidamos delas e o valor do carinho que depositamos.  Quando dizer não. A importância de um beijo, de uma contação de história ou uma música antes de dormir.
Este encontro aconteceu no dia 12 de abril de 2012, às 15 horas na própria Unidade.
Ao final do encontro, os responsáveis receberam das mãos de Priscila (Bairro Educador), um Certificado de participação.















Troca Troca de livros na FNLIJ


terça-feira, 10 de abril de 2012


Escola de Pais
           A Escola de Pais foi realizada no dia 31 de março e contou com a presença de muitos responsáveis. Neste encontro foi apresentado um vídeo sobre o acolhimento das crianças em creche que faz parte de um acervo de vídeos do Programa Infância Completa (PIC).
           No encontro foi apresentado todo o trabalho desenvolvido pela Unidade nesses dois meses do ano através de um vídeo criado pela Professora de Educação Infantil Adriana S. dos S. de Paula.
             O representante do Segmento Responsável do Conselho Escola-Comunidade, Alessandro, também participou da reunião informando aos presentes que este ano haverá uma nova eleição, convidando a todos a estarem mais participativos nas iniciativas e ações da Unidade. Com essa parceria, todo e qualquer investimento torna-se eficiente e transparente.              
                                   
     



DEIXE SEU RECADINHO

Toda criança tem o direito de ser CRIANÇA!

Toda criança tem o direito de ser CRIANÇA!

Declaração dos Direitos da Criança



1º Princípio – Todas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade, quer sua ou de sua família.



2º Princípio – A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. As leis devem levar em conta os melhores interesses da criança.



3º Princípio – Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade.



4º Princípio – A criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas, e à mãe devem ser proporcionados cuidados e proteção especiais, incluindo cuidados médicos antes e depois do parto.



5º Princípio - A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais.



6º Princípio – A criança tem direito ao amor e à compreensão, e deve crescer, sempre que possível, sob a proteção dos pais, num ambiente de afeto e de segurança moral e material para desenvolver a sua personalidade. A sociedade e as autoridades públicas devem propiciar cuidados especiais às crianças sem família e àquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas.



7º Princípio – A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, sua capacidade para emitir juízo, seus sentimentos, e seu senso de responsabilidade moral e social. Os melhores interesses da criança serão a diretriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais. A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.



8º Princípio - A criança, em quaisquer circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber proteção e socorro.



9º Princípio – A criança gozará proteção contra quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração. Não deve trabalhar quando isto atrapalhar a sua educação, o seu desenvolvimento e a sua saúde mental ou moral.



10 º Princípio – A criança deve ser criada num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes.